quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mudança Interior


Muito bem grandes amigos de jornada é com pesar que venho por esta postagem
tentar clarear um pouco mais os pensamentos de quem quer que seja , pois sinto me
no dever de esclarecer certos conflitos no interior de cada ser .
Eu definitivamente não sou um exemplo completamente certo pois tenho minhas falhas
mas posso dizer um pouco mais sobre o que sinto que cada entidade de umbanda ou ainda
que cada religião quer que mudemos dentro de nós e de nossos pensamentos íntimos .
A gira de umbanda é linda e maravilhosa mas não é só isso que devemos focar em nossos
pensamentos e sim o quanto é importante aquele trabalho tanto para nós mesmos
quanto para as assistências como também para os guias espirituais pois como eles próprios dizem
que estamos realmente mexendo com a vida das pessoas e as vezes achamos que estamos ajudando e na verdade estamos atrapalhando .
Gente qualquer tipo de pensamentos NEGATIVOS de qualquer origem influência e muito
em qualquer trabalho espiritual agente deve ter em mente que estamos ali para ajudar e NUNCA E JAMAIS PENSAR QUE OS GUIAS E ORIXÁS TEM OBRIGAÇÃO DE NOS AJUDAR NAQUILO QUE PRECISAMOS , pois estamos aqui para cumprir nossa missão pois somos um caminho para muitos que precisam e acima de tudo SOMOS INSTRUMENTOS DE DEUS E SOMENTE ISSO não somos melhores uns que os outros ou melhores que a própria assistência
que pode naquele momento estar perdidos mas que se ajudados em pouco tempo podem estar melhor que a gente mesmo que fomos uns instrumento para auxilia los . Nas grandes casas estão a beleza e muitos trabalhadores mais nas pequenas casas como a nossa esta a caridade e a ajuda mútua entre os guias trabalhares como nós e como assistência .
Resumindo o que quero dizer A MUDANÇA DEVE PARTIR DE CADA UM DE DENTRO PARA FORA . Do centro de nós mesmo onde Deus habita em seu esplendor mudo e grandioso para fora onde reside todas as dúvidas e sentimentos mundanos . Pergunto
Será que devemos sair das nossas casas em dia de trabalho para ajudar ou para achar que temos algum direito de exigir algo dos guias , como ajuda no serviço , dinheiro e tudo mais .
Devemos ir para a gira sendo instrumentos de Deus ou instrumento de espiritos trevosos maldosos e perdidos .
BLASFEMANDO OU RECLAMANDO DE NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS OU ACEITANDO A DOUTRINA DA CASA E AGRADECENDO A DEUS POR ESTARMOS UNIDOS NA MESMA FÉ
E POR NOS SENTIRMOS UTÉIS A DEUS .
POIS UMA COISA EU DIGO AJUDAR AOS OUTROS SEM VER A QUEM NÃO QUER DIZER QUE ESTAMOS AJUDANDO A DEUS NA PROSPERIDADE DO MUNDO E SIM QUE ESTAMOS SENDO HUMILDES O BASTANTE PARA ACEITAR A OPORTUNIDADE QUE DEUS ESTA NOS DANDO DE NOS AJUDAR A SI MESMOS
POIS QUEIRAM TODOS OU NÃO DEUS SEM NÓS CONTINUA SENDO DEUS E NÓS SEM ELE NÃO SOMOS NADA.
Pensamento ruim atrai coisas ruins para nossa vida
As vezes nossa vida não vai para frente é porque não aceitamos ela do jeito que é
Deus obrigado sempre pelo serviço que Tu me dastes pela forma de como o Senhor
me ofereceu para mim pagar minhas dividas na terra e prover o sustento da minha querida familia É ASSIM QUE DEVEMOS PENSAR MINHA GENTE QUERIDA .
Vamos erguer nosso pensamento até o Grandioso Deus para sermos dignos de algo melhor se é que merecemos e nossa vida será cada vez melhor . Não cobremos nada além do que Deus nos dá
pois Ele não fica feliz com isso.
Vamos ter calma colocar a cabeça pra pensar e ser dignos de estar recebendo a oportunidade de ser um instrumento de Deus na nossa umbanda e ajudar não só aos outros como a nós mesmos, e pelo amor de Deus vamos parar de achar que porque somos da umbanda e nossos guias ajudam quem merece , vamos definitivamente parar de achar que a nossa VIDA TEM QUE SER MELHOR DO QUE A DOS OUTROS .
And obrigado pela inspiração


por Flavio

6 comentários:

  1. Amém ...que realmente juntos conseguiremos erguer essa bandeira da Umbanda. PAZ AMOR E CARIDADE

    ResponderExcluir
  2. Caramba Pututu... !! Essa foi forte.
    E Realmente temos todos que tentar melhorar ao maximo. Muito bom artigo...

    ResponderExcluir
  3. Flávio, que inspiração para postar no blog. To adorando e a cada dia aprendendo mais....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, suas palavras foram lindas e você está coberto de razão, se não tivermos bem interiormente, como ajudar alguém?.....Com grande emoçpãon em meu coração faço das palavras da gabi as minhas......Amém ...que realmente juntos conseguiremos erguer essa bandeira da Umbanda. PAZ AMOR E CARIDADE

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada você PU, por postar este texto que está muito bom. Espero que nossos irmãos estejam aproveitando muito como eu estou, tirando muito aprendizado.

    ResponderExcluir
  6. Isto sim é que é um desabafo, um testemunho, um "tapa na cara com luvas de pelica" como diz o ditado, não podemos ser hipócritas, devemos ser espiritualistas a cada segundo por isso que você é Pai, né Fofo.

    ResponderExcluir