quarta-feira, 27 de abril de 2011

Xango..é a justiça divina.....................................








Xangô ----kaõ cabecile


Quarta feira dia de maior vibração do orixa Xangô e Iansã .
Xangô orixa que traz a justiça á nossa religião, dando a quem merece o castigo e a vitória aos injustiçados, orixa que atua nas tempestades, raios e trovoadas.
Não Há necessidade de pedir justisça a xango, ele fara sempre que necessário, não tolera mentiras e desonestidades.
Xangô foi sincretizado como São Jerônimo, que na sua época foi um escritor famoso e se tornou um grande monge muito sabio, foi chamado para ser secretário do Papa Dâmaso I em (374) deu-lhe a missão de traduzir do hebraico as sagradas escrituras para o Latin, carrega o livro sagrado das escrituras a sete chaves da sabedoria e tendo sempre ao seu lado um enorme leão dourado .





" Xangô meu pai de Umbanda
Vêm de aruanda ele é meu Orixa
Do alto de uma pedreira
Ele faz justiça para seus filhos ajudar
Xangô na sua aldeia
Não há maldade só o amor pode Reinar
Tu me ensinaste a fazer a caridade
E pela terra a umbanda exaltar
Meu pai com sua machada
Ele não ataca é só para me guardar
E no seu livro ele escreveu o meu destino
Meu pai Xangô ilumina meu caminho
Ele é Xangô Kao Kao
Vencedor de demanda Ele é meu protetor"





Algumas caracteriticas


Cor ---------------------------------------marrom e branco
Pontos da natureza -----------------------pedreiras e cachoeiras
Saudação ---------------------------------kaô cabecile xango
Atuação-----------------------------------justiça
Elemento---------------------------------fogo






2 comentários: