quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dúvida


Por vezes quando nos encontramos significativamente atento a tudo a nossa volta , esquecemos de olhar para dentro de si mesmo. Então quando algumas pessoas tentam se infiltrar em nossas retaguarda e nos afectar dentro de nossos íntimos e é nesta hora em que mais pecamos, pois devemos sempre saber o porquê de uma certa atitude alheia, porém quem sabe distinguir realmente o que seria uma simples ofensa ou um golpe fulminante que abalaria toda a estrutura de um ser humano. Será que se deixamos simplesmente acontecer as coisas seria melhor ou se realmente devemos ficar paranóico com qualquer movimentação a nosso volta. Sim caros amigos esta é simplesmente a maior das falhas ou posso afirmar "fraqueza " que um ser humano pode possuir, na minha concepção este é o pior dos inimigos existentes no mundo, A DÚVIDA , será que alguém conheceu algo pior?? Creio que externamente exista muitas coisas piores que esta , porém interiormente praga igual esta nunca houve - se falar!!
É como leitores , se fossemos o centro do universo dentro de cada um de nós e sempre como todo o mundo nos dividimos em dois , "o bem " e o "mal". Dentro denós existem sempre dúvidas , ora maléficas e destrutivas para algum de nossos semelhantes ou aquelas que se classificariam como boas, as radiantes e sinceras atitudes que se destacam no interior de um ser humano aquela em que ele traz em sua origem, algo inexplicável e fortuito. O princípio da criação já é em si esse grande mistério do bem e do mal , mas para mim é aí que se encaixa a praga "dúvida " , porque se existe bem e mal e se cada ser humano e dotado de livre arbítrio , pronto já se encontra a dúvida, pois nem sempre sabemos se o que achamos certo é realmente o lado positivo da ação. Então a dúvida já esta mencionada todos a conhecem e ninguém consegue soluciona-la e sim dar lhe uma trégua. Mas porque Deus e suas subdivisões religiosas não conseguem nunca sanar este complicado sentimento em nós?? Simplesmente porque a nós foi dado a dádiva de sempre escolher o nosso caminho e o rumo da nossa vida , então devemos ser sempre os donos de nós mas também arcar quando por ventura nos enganarmos. Então esta a grande afronta a Deus , porque quando estamos passando por uma má fase em nossas vidas a primeira coisa que fazemos é questionar os caminhos do nosso DEUS , sendo que ele nos deu a vida para nós acertarmos e errarmos em nossas decisões bem como termos à paz como o dom de pagar sofrendo e aprendo com nossos erros.
Chego a conclusão que nossos grandes inimigos são as pessoas que Deus mais ficaria feliz se nós mesmos os ajudassem , pois se quando nós erramos não temos a noção do que fazemos mais que realmente aprendemos com nossos erros, então o nosso papel na humanidade ainda é de alertar nossos inimigos a encontrar a paz que Ele nós oferece, pois todos somos humanos e cheio de inúmeras falhas. Agora todo mundo deve trilhar o caminho rumo à luz divina e se falharmos seremos senhores de nossos destinos , então pense e faça o bem ou o mal.
E simplesmente se divirta com a gloriosa e bendita dúvida!!!

Por Flavio

Um comentário: