Bom vejo que muitos mediuns querem conhecer a fundo a sua entidade , como ela trabalha que forças ela usa tem ligação com qual orixá etc. Pois dou aqui minha opinião pois o que aprendi até agora é que existem milhares de espiritos em uma mesma falange por exemplo um guia chega e diz sou o caboclo da pena branca , não quer dizer que ele seja o espirito que deu origem ao nome caboclo pena branca mais sim um dos muitos espiritos que trabalham na falange e sob a irradiação dos mistérios do caboclo pena branca , este guia tem um outro nome mas faz parte da propria falange e responde por esse nome pois para ser integrado a essa falange teve seu merecimento
e foi devidamente convidado e acentado em uma sub divisão da falange. Se não como explicariamos
um zé pilintra aqui no nosso terreiro e outros tantos ao mesmo tempo em outros terreiros pelo mundo afora , só que eles tem por obrigação seguir a mesma linha de ação pois carregam um nome de peso da falange e não podem cometer falhas. Então como existem milhares de espiritos diferentes integrando uma mesma falange cada um tem um jeito e uma forma de agir então quando o medium quer conhecer a entidade dele em livros ou ex internet como ele vai conseguir desvendar o guia dele entre tantos ele consegue ate saber um pouco sobre a falange mas cada guia é particular de cada médium as vezes tendo até uma missão especial com o médium que o incorpora . Pois bem se posso dar um conselho aos médiuns digo que aprendam a ouvir seus guias e entidades pois eles estão num processo de evolução igualmente a nós porém estão muito a frente da gente e tem muito mais conhecimento então digo ouça e aprenda com quem só quer te ajudar a evoluir e aprendendo tambem com o guia você estará conhecendo ele também cada vez mais , pois o tempo é senhor de tudo . O respeito e a fé no seu guia é de extrema importancia pois a ligação entre o medium e o guia deve estar em sintonia profunda pois ele é o unico que pode te ajudar no desenvolvimento dentro da religião . Temos uma corrente tão grandiosa na Umbanda que muitos de nós desconhecemos pois não sabemos como funciona no astral dessa nossa religião tantos guias e companheiros trabalhando para a caridade dos seres humanos e agente acha que é tudo simples , devemos partir do principio que não podemos jamais questionar um guia que esta a nosso lado nos orientando devemos ter fé nele pois ele esta cumprindo ordens diretas dos sagrados orixas que são nossos pais e mães de cabeça porém como os orixas estão em um grau de evolução mais elevado que o nosso e que o dos guias , os orixas tornam os guias portadores de suas vontades e misterios para que os guias façam a caridade e consigam cada vez mais luz .
Para terminar e deixar claro tem guias que são únicos , as vezes o guia tem uma missão especial com determinado medium e somente com ele , assim sendo não encontramos esse guia e sua falange em nenhum outro terreiro por ai.
Bom espero ter esclarecido um pouco sobre o que penso sobre esses incansáveis trabalhadores das vontades dos orixas e que sem guias como estes com tantos conhecimentos e tanta vontade de fazer a caridade a nossa Umbanda não seria nada.
Sarava todos os guias e todas as falanges da nossa Umbanda Sagrada. E que todos caminhamos para os braços do Pai e levamos a paz para quem precisa como também para nós mesmos .Lembre se mediuns ouvir de boca fechada é a melhor forma de aprender os ensinamentos dos nossos guias nunca duvide deles pois estara duvidando do proprio Pai.
Paz de Oxala no coração de todos .
Por Flávio
Caramba Flávio, quantos ensinamentos e mistérios.
ResponderExcluirEstou adorando cada dia aprendendo muito.