A palavra ataque promove uma interpretação um tanto quanto negativa, mas em relação ao que vou falar é negativo mesmo.
O que temos que entender é que o mundo espiritual é muito vasto e que há muitas e muitas coisas muito além de nossa compreensão.
Os “ATAQUES” é uma delas. Todo lugar onde está sendo feito o bem, onde o amor a fé e a caridade estão sendo pregados, são lugares que vão contra os “valores” de espíritos inferiores e por esse motivo são constantemente vitimas de ataques do astral inferior.
Os Terreiros de Umbanda possuem seus guardas e seus protetores que são nossos estimáveis Exus e nossas grandes protetoras Pombagiras. Eles fazem seu trabalho, e fazem muito bem, eles nos seguram e nos guardam até onde for possível. Por conta deles o Astral inferior jamais conseguira nos atacar diretamente.
O que acontece é que, esses espíritos inferiores se aproveitam das mínimas falhas e faltas de atenção, de sentimentos ruins, de pensamentos e emoções desequilibrados para adentrar e bagunçar o trabalho que ali é feito, seja na hora de nossas giras ou em nossa vida cotidiana. Por esse e por muitos outros motivos é que devemos nos policiar a TODO o momento, dentro de nossas gírias principalmente, pois eles estão ali à espreita esperando a mínima falha para fazer uma confusão que se bem sucedida pode ser irreparável.
Lembre-se, no momento de nossos trabalhos estamos lidando com vidas, com sentimentos de pessoas que tem ali esperança de conseguir um conforto mental, espiritual ou emocional.
E como ouço sempre: Ser umbandista não é simplesmente vestir branco e ir pra gira.
Por isso vamos crescer, aprender e evoluir, para não sermos apenas umbandistas, mas sim OS Umbandistas.
Marcelo G.
Para uma noção mais exata e bem detalhada vejam lá (é grande mas vale a pena):http://www.minhaumbanda.com.br/2010/08/18/voce-esta-atento/#more-2119
Nenhum comentário:
Postar um comentário