Da bahia que tem alegria
Este Blog foi criado com o intuito de ceder um espaço aos filhos de fé ... de nosso estimado Índio Pena Amarela.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Baiano chico
Da bahia que tem alegria
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Caminho Sombrio
Ele veio das sombras
Exu caveira
O segredo sobre as almas
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Amigo
Homenageio você que é meu Amigo(a)
Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas, ficarão para sempre em minha memória. Essas pessoas são ditas amigas, e as levarei para sempre em meu coração, às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei. Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção, e ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas... Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas, angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade, ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.
À você meu amigo(a): você é muito especial e importante para mim. Sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer à você, pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade para mim.
Obrigado hoje e sempre amigo
"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)
Enviado por um amigo
postado por Ande...
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Ponto O mistério
Seu cavaleiro das sombras
Exu os Guardiões
Salve os exus guardiões
Ponto Os caminhos
Seu caminho é a lua
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Coragem!
"No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento.
Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor.
Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências,
encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar.
Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar.
A coragem contém, em si mesma, o poder, o gênio e a magia."
- Goethe -
Viver é um ato de Coragem!
Por mais "estranha" que possa parecer esta afirmação, reflita sobre a profundade da mesma.
Num mundo em que o mais sorrateiro prevalece, em que a dignidade é secundária, a honra é coisa de soldado americano, lealdade é prisão, corrupção é prática dos "espertos" e só vence quem ludibria, quem é perito na traição, quem não valoriza o próximo em detrimento de seus interesses pessoais. Então eu digo que viver dignamente é um ato de Coragem.
Coragem com C maiúsculo. Propor-se a não ser mais conduzido pelas ilusões da matéria, de não ser subjugado pelas paixões do nosso negativismo, de cativar boas e verdadeiras amizades, ser leal custe o que custar, falar a verdade e sempre a verdade, não ser covarde, honrar quem te honra, ter fé, e agir sempre de boa fé, meus caros, é necessário muita Coragem.
Entretanto, por mais difícil que pareça, saiba que só existem dois tipos de gêneros comportamentais humanos: o covarde e o Corajoso.
Quem é você?
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Santo expedito
domingo, 10 de julho de 2011
"Sabio é aquele que conhece os limites da própria ignorância"
- Sócrates / 470 a.C -
O inteligente é aquele que sabe das coisas, que detém conhecimentos profundos e técnicos sobre alguns assuntos e áreas da vida, enfim é aquele indivíduo estudado e que exerce sua habilidade intelectual. Podemos ter conhecimento sobre muitas coisas sem ao menos sair do lugar. É possível estudar, falar e descrever o solo da Lua, sem ao menos pisar nela. Isso é o exercício do intelecto.
Sabedoria é um estágio de consciência alcançada somente pela via da vivência, da experiência e acima de tudo da constante reflexão e senso crítico diante das vivências.
É fácil notar a diferença do inteligente soberbo e do sábio nato, o primeiro quando questionado sobre suas limitações e deficiências inicialmente sentir-se-á ofendido e passo seguinte buscará justificar ou mesmo explicar sobre tal apontamento, há uma necessidade íntima de esconder suas ignorâncias. O segundo sabe por excelência que daquilo que não se estudou, não se conheceu ou não se viveu caberá a si a ignorância (o não saber) sobre tal tema e que o melhor é assumir para si tal limitação para não ofuscar a razão com vaidade e manter assim a janela aberta à novas experiências e saberes.
Conhecer a si mesmo se faz necessário para uma vida plena em crescimento. O que você sabe sobre você?
Vida
Amo essa vida